Em geral um acessório que é totalmente negligenciado por nos homens são as meias, mas você sabia que esse pequeno item pode fazer seu visual ser um pequeno desastre?

 

De nada adianta você investir na camisa certa, no tamanho adequado, uma calça alinhada ao corpo, um sapato ou tênis maneiro se você insistir em usar aquelas meias brancas esportivas, isso irá desalinhar seu visual, vai por mim.

Aqui vou te mostrar de maneira simples como não errar no uso desse acessório e a estar sempre com o visual elegante (é possível mesmo não usando terno e gravata).

A regra é clara, as meias devem ser usadas para dar continuidade a perna dando aquele ar de alongamento. Por esse motivo a meia deve ser da mesma cor que a calça ou algum tom que seja o mais próximo possível.  Para não errar faça sempre esses pequenos testes. Fique em pé em frente a um espelho e observe se sua meia está chamando atenção no visual. Nesse caso, você falhou em camuflar ela entre a calça e o calçado. E não vale achar que vai esconder a meia com a calça comprida demais, do tamanho errado, pois isso também é um erro muito grave. Outro teste é observar se se sua perna está aparecendo, caso esteja você está usando um tamanho errado de meias, como falei acima a meia deve dar um ar de continuidade da perna, então a pele não deve estar aparente de maneira alguma.

Você deve estar se perguntando, ok mas nunca devo usar as (amadas) meias brancas? A resposta é fácil. Se for para alguma prática esportiva PODE,  mas lembre-se que o tênis e a roupa utilizada também deve ser apropriada para a prática de esportes. É aceitável aquele visual de skatista com meias brancas na canela, pois nesse caso a meia funciona como um acessório no look.

Caso você queira usar bermudas com calçados mais despojados opte pelas meias soquetes ou mais comumente chamadas de meias invisíveis (sim são chamadas assim porque NÃO devem aparecer), são usadas apenas para conforto dos pés e para não gerar aquele cheiros incômodos, o famoso chulé!

Para os mais estilosos existem as meias coloridas, essas são super legais e podem sim te deixar ainda mais descolado, porém só as use com calças um pouco mais curtas ou com a barra dobrada e com um visual mais monocromático para deixar em evidência o que você quer, ou seja que a meia seja o ponto alto do seu visual.

Fiz um vídeo recentemente no meu canal ESTILO SEDUTOR com exemplos de como você pode moldar seu visual para não cometer esses erros.

Assista e inscreva-se para mais dicas: Esse ERRO vai acabar com seu estilo – Meias Masculinas

Facebook Comments

Categorias: Dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *